segunda-feira, 1 de abril de 2013

God of war III

A maior demanda por vingança na história dos videojogos chega ao fim com “God of War III”. O culminar de uma saga que nasceu na PS2 e ajudou a definir tanto a própria consola como o género da acção na terceira pessoa, “God of War III” é um título épico na verdadeira acepção da palavra e uma estreia sensacional na PS3, com potencial para ser tão ou mais importante nesta consola como os seus antecessores foram na “velhinha” 128 bits.

Praticamente toda esta secção introdutória decorre sobre a Titã Gaia, compondo um nível vivo onde Kratos defronta Poseidon numa batalha majestosa que dá o mote para uma sensação de escala impressionante. Tanto nos bosses como nos próprios cenários, este é um jogo obcecado com o tamanho: em “God of War III”, maior é definitivamente melhor. O ritmo de jogo é tão frenético quanto a obsessão de Kratos: com cerca de quatro horas decorridas, já tinham caído aos pés do Fantasma de Esparta Poseidon, Hades e Hélios, com Hermes, Hércules (nem mais nem menos que o meio-irmão de Kratos…) e Cronos- este numa sequência candidata a batalha do ano na PS3-, entre outros, a tombarem perante Kratos. O próprio mundo de jogo é afectado pelo desaparecimento dos deuses: a queda de Poseidon provoca cheias incontroláveias, a morte de Hélios cobre o céu de nuvens e relâmpagos e o fim de Hermes dá origem a uma praga letal, entre outras catástrofes.

O regresso de “God of War” é tudo aquilo que os fãs contavam encontrar, e a transposição para a PS3 é mais nova do que estética, com a nova tecnologia a cargo da Sony Santa Monica a servir para dar uma escala e vidas inéditas a Kratos e companhia.”A minha vingança termina aqui!”, são as palavras que o anti-herói berra no início e no final de “God of War III”, e quando o último grão de areia cai na ampulheta, o Fantasma de Esparta espera que o jogador o acompanhe neste grito de revolta que lhe está preso na garganta desde o primeiro jogo. E quem se atreve a desapontar Kratos?






Nenhum comentário:

Postar um comentário